5ª - igreja presbiteriana renovada de barueri

halloween-heart-with-cross
whatsapp image 2016-08-16 at 11.36.59 am-ts1473098071
fb
ytb


HISTÓRIA DA 5ª IGREJA PRESBITERIANA DE BARUERI


Em 1989 houve a conversão da Patrícia e do Valtemir, sendo batizados na sede da presbiteriana renovada que era em Carapicuíba, com o Pastor João Molero. 
 
A irmã Conceição e o irmão Hélio com sua esposa Aldair abriram um trabalho na Rua Dolores Crett, começamos a frequentar (Patrícia e Valtemir), para ajudar a obra com o passar do tempo veio o irmão Nilson e deu continuidade ao trabalho, após a chegada do irmão Nilson veio o pastor Joel. 
 
Não havia igreja, somente um terreno doado pela irmã Ilda, neste terreno foi feito à metade de um salão e os irmãos sentavam em madeiras escoradas com blocos. A irmã Ilda doou além do terreno muitos materiais para construção e cortinas, mais tarde vieram às cadeiras compradas, através de um propósito financeiro dos irmãos. Estes irmãos colaboravam em tudo, inclusive a mão de obra para construção.  Na construção houve muita dificuldade em levantar a igreja por que no local onde à igreja está inserida há uma rocha, onde os irmãos construíram por cima dela. Havia cultos quase que diariamente nos lares, os cultos nos lares eram feitos na casa da irmã Ilda.
 
Pelo fato da igreja ser muito pequena sempre encontrou dificuldades de encontrar para ficar tomando conta do trabalho.
O pastor Joel trabalhava de pedreiro, e o irmão Samuel junto com outros irmãos auxiliaram na construção da igreja, e assim foram chegando outros irmãos como: a irmã Marly Aguiar, irmã Dora e o irmão Reinaldo, com mais alguns outros irmãos. 
 
Os pastores e obreiros que trabalharam na obra foram: Pastor Joel, Pastor Sidnei, Pastor Alexandre Decapitani, Pastor Valter, Presbítero José Carlos, Pastor Vicente, Pastor João Bortolato e atualmente Pastor Jair.
 
Havia um irmão chamado Mariano da Assembleia de Deus que fazia cultos na garagem da irmã Jandira que hoje é a sala da casa dela, os cultos coincidiam na mesma data dos cultos da nossa igreja, e logo que o trabalho deles foi encerrado, e os irmãos se juntaram a nós, e permanecem conosco até hoje. 
 
Dos irmãos que estavam no inicio da igreja só ficaram a Patricia e o Valtemir, que congregam na igreja desde quando se sentava em tabuas em cima de blocos, porém os mesmos declaram que o Fogo de Deus que sempre caia e nunca se faltava o poder de Deus. 
 
Após isto Deus foi trazendo almas e aumentando o rebanho, veio à família da irmã Jandira com o presbítero Dorival, da irmã Divina, a irmã Vilma, a irmã Luzinete e muitos irmãos.